Primeiro livro que li: Guia do Mochileiro das Galáxias

Comecei bem pra porra nesse mundo da literatura, ou melhor, nesse universo... e tudo mais!


Sim, confesso que nunca tinha lido um livro pra valer, ou melhor, já tinha lido sim, li "A droga da Obediência" DUAS VEZES, mas... a primiera foi por obrigação de um trabalho de escola e na segunda foi mais pra recordar e ver se pego o hábito de leitura, não peguei... só reli e pronto.

Mas em minha defesa, se tem uma obra literaria que eu SEMPRE quis ler, é 'Guia do Mochileiro das Galáxias', porque diferente de muitas obras conhecidas, ela não é uma franquia de filme, apesar de ter um filme, mas... SÓ TEVE UM, não uma franquia de 7 filmes que durou 10 anos no cinema. É como se um anime tivesse 12 eps depois fosse cancelado e continuasse só no mangá, e o mangá além de ser superior, termina de verdade a história, e não que 'Harry Potter', 'Senhor dos Anéis' sejam inferiores, é só que... sei lá, eu sou chato mesmo.

Essa minha vontade é tanta, que desde 2013 eu tenho toda a coleção de livros, já tentei ler o primeiro umas 2x nesse tempo (é pouco? sim, eu sei)., mas foi somente esse ano (2016) que quando eu consegui um trabalho em uma Advocacia, que eu comecei e acabei! (eu lia quando estava no tédio no trabalho), E QUE OBRA MEUS AMIGOS, QUE OBRA

O começo é bem simples, mas a partir do momento que a Terra é DESTRUÍDA, tudo começa a ficar maior e se expande cada vez mais (isso não é spoiler, tem na sinopse do livro) e se tem uma coisa que eu gosto, é quando uma obra expande seu universo de maneira que ele fique maior e melhor (exatamente como One Piece fez em Marineford e DIFERENTEMENTE de Naruto no Shippudem) e Guia do Mochileiro faz isso no decorrer do livro inteiro.

Outra coisa legal do livro, é que ele trata o leitor de uma forma estranha, ele vai narrando a história e do nada para, pra explicar algo (fala que parou mesmo só pra te explicar) e isso não tem utilidade nenhuma na história mas FAZ PARTE do universo da história, e você fica bobo pensando naquilo (como exemplo, tem a parte da baleia e o vaso de flor caindo)

E por falar nisso, o livro é CHEIO de mitologias, mitologias e "coincidencias".

Coincidências entre aspas porque o próprio livro não as ve como coincidencia, e sim como resultado do motor de improbabiliade infinita, o que já é algo genial pra uma nave espacial comandada por um capitão de 2 cabeças.

Depois que terminei o livro, fiz questão de assistir ao filme, só pra ter o gosto de PELA PRIMEIRA VEZ, assistir um filme que tenha livro e que eu tenha lido o livro (embora nem os que sejam baseado em livro, eu tenha visto o filme ou livro...) e devo confessar que os primeiros 40 minutos do filme, eu gostei bastante!! (principalmente pela Zooey Deschanel... ) mas do meio pro final eles inventam, mudam e cortam tanta coisa QUE NÃO PRECISAVA, que mudou completamente o sentido, lembra que eu disse que o livro tinha muita reviravolta?! no filme elas não existem. Deram um HAPPY ENDING pro Arthur Dent (protagonista) e pra Terra... ainda bem que não teve continuação e morreu nesse, se não seria uma franquia completamente cagada (assim como deve ser muitas baseadas em livro, mas como eu não li e nem assisti, não posso falar com precisão...)

O que MAIS gostei do filme e o que fez sua existente completamente valer a pena, é a música dos golfinhos, PORRA!!! Não tem como não pensar nela quando ler a frase "Até mais, e obrigado pelos peixes"

Assisti a série também, mas tenho que admitir que gostei mais do filme, os dois começam super bem (no filme os 40 minutos e na série 4 episódios) mas no final eles mudam muita coisa e... né, enfim) depois de ler o livro, ver o filme e série, só o que tenho a fazer é voltar pros livros, que eles sim são bons de verdade em tudo, então quando eu ler os outros 4, eu volto aqui e faço outro texto... então até mais, e obrigado pela leitura! (que óbvio essa referencia, me perdoa)


SO LONG, AND THANK YOU FOR ALL THE FISH

Nenhum comentário:

Postar um comentário