Vendo Punk Hazard pela TERCEIRA vez...

Nem preciso dizer que o texto é repleto de spoilers de ONE PIECE, principalmente do arco: Punk Hazard

Punk Hazard, é o arco de one pice que eu MAIS reassisti/reli de todos, e nem é o que eu mais gosto... mas o motivo, é que ele é exatamente antes de Dressrosa, e como Dressrosa é um arco atual que demorou MUITO pra acabar (+100 episódios e dois ou mais anos...), e ao longo dos anos eu sempre tentei voltar a assistir pra acompanhar, mas antes eu sempre precisava "passar" por Punk Hazard. É tipo, querer rever Ennies Lobby e não começar vendo Water 7, querer rever a guerra de Marinneford e não começar por Impel Down ou Amazon Lily... é tudo um arco só e eles dependem MUITO um do outro (one piece é assim <3 p="">
Dai você deve estar se perguntando se eu também então, já revi inúmeras vezes "Impel Down" ou "Water 7", e a resposta é que não! E o motivo é bem simples: quando eu comecei a acompanhar one piece direto, essas sagas já estavam terminadas, então eu passei direto por elas nas duas vezes que vi, vi rapidão sem pausa. Agora com Punk Hazard não, porque como eu disse... Dressrosa demorou pra acabar, então não tinha como pular direto pra ela.

Lembro que quando eu comecei a assistir acompanhar one piece lá em 2011 (porque eu já conhecia e tinha visto algo, bem pouco, anteriormente no Japão, até coleção da saga de skypeia eu já tive...) a saga que estava passando era o começo da Ilha dos tritões.. e eu também assisti varias e varias vezes aquela parte de Sabaody, com os falso Mugiwara e tal... mas essa parte é SENSACIONAL, e dá pra ver e rever mil vezes se possivel (e é bem curtinho também). A cena do Zoro entrando no Navio errado, Luffy derrotando o Pacifista com um golpe e dizendo pro Rayleight que ele VAI se tornar o rei dos piratas... ambas cenas muito icônicas! Sensacional demais!

Mas voltando pra Punk Hazard...

Assim como o Ace, até Marinneford a gente tinha vsto bem pouco do Law (vimos o Ace em Alabasta e depois em Marinnegord e o Law só em Sabaody e Marinneford também), mas não sei como, mas vendo vendo BEM POUCO esse personagens, a gente consegue se apegar fácil e gostar assim... logo de cara. E em Punk Hazard o Law volta... e é dito no episódio 585 que ele se tornou Shichibukai... CARA QUE FODA ISSO

Esse arco só fez eu gosta mais ainda do Law, a genialidade dele em se infriltar erradamente nos shichibukai, fazer parceria com o Caesar pra tentar DERRUBAR um Yonkou... cara... tudo que o Luffy não tem de genialidade e estratégia, ele tem. A ideia do Luffy é chegar batendo na cara dos caras... sem plano nem nada... o Law é a melhor aliança que o luffy poderia fazer.

essa cena é MUITO engraçada, nunca que o Law imaginaria que o médico deles é o "guaxinim" HAHAHAHAHA
Punk Hazard lembra um pouco Thriller Bark pra mim, tem um "cientista" fazendo experimentos em uma ilha que ninguem sabe da existencia, dai aparece o bando do Chapéu de palha e dá um fim na merda e livra quem estava sendo cobaia do sofrimento E NO FINAL, é revelado que algo muito grande e foda esta por vir (Thriller Bark aparece o Kuma e em Punk Hazard Luffy declara guerra a todo o Novo mundo).

Uma das melhores partes de toda Punk Hazard, acho que esta no humor, coisa extremamente comum em one piece, mas a interação do Law com a bizarrice dos mugiwara e eles "trocando de corpo" é um diferencial. A única parte negativa que eu achei, foi aquelas crianças chatas chorando o tempo todo e aquele samurai... não gostei dele, sei que vai ser importantíssimo em algum momento futuro, mas sei lá... não gostei dele (tanto visualmente, como ele mesmo).

De cena icônica, Punk Hazard tem apenas uma, mas é A cena.. eu fiz questão de printar e fazer uma imagem com ela:


PUTA QUE PARIUUUUUUUUU

Essa cena lembrou muito Ennies Lobby, quando o Luffy claramente declara, explicitamente, guerra a todo o Governo Mundial, mas tipo assim, TODO PIRATA quando se diz pirata, inconscientemente já declara guerra ao governo... mas agora... nessa cena, o Luffy basicamente declara que ta pouco se fodendo pra galera mais forte do Novo mundo e pros Yonkous... ELE DECLAROU GUERRA A TODOS OS PIRATAS MAIS FORTE DO MUNDO!

Só essa cena/declaração de guerra e começo da aliança... (com objetivo de derrubar um Yonkou) já valeu por toda Punk Hazard... cara eu não consigo parar de gostar e elogiar one piece, até na sua saga mais "fraca", consegue começar e implementar uma mitologia F-O-D-A.

Amarei one piece pra sempre!

Um comentário: