MAIS UM MÊS MORANDO NO JAPÃO

Não sei se vocês sabem (provavelmente sim) mas eu já morei no Japão, ou melhor... eu cresci no Japão. E por muito tempo eu sentia saudade e tinha algumas lembranças de algumas coisas de lá, e eu não to querendo falar que: "-Ai meus deus, lá é tudo muito melhor, quero voltar pra lá. Aaaaaahhh" e sim tipo... sei lá, a gente sempre sente saudade das coisas da infância né?! Mas uma coisa é sentir saudade do guaraná caçulinha com pokemon e da tv globinho, outra é sentir saudade de comidas, lugares, costumes e coisas de um país inteiro! (eu sentia falta de tirar os tênis pra entrar em casa. Sério!).

E não é que recentemente eu consegui voltar um pouco na minha infância?! Não... infelizmente a tv globinho e nem o guaraná caçulinha com pokemon voltaram... mas eu vim pro Japão de novo!!!

E eu confesso que minha ficha só caiu quando eu SENTEI NA CADEIRA DO AVIÃO, enquanto eu estava preparando a papelada, indo atrás de documentos, arrumando as malas e passando pela alfandega em São Paulo, tudo parecia mais uma viagem qualquer sei lá... tipo quando eu ia pra São Paulo passar um FDS, assistir uns filmes com o Gus e o caralho. Foi só quando eu sentei naquela cadeira minúscula, cheio de gente falando outra linguá e um puta sentimento do primeiro Premonição, que eu me toquei: "-Caralho... eu vou tirar o tênis pra entrar em casa de novo!!!"

A primeira coisa que eu notei quando eu cheguei aqui, foi que... cara, não mudou completamente NADA. A comida tem os mesmos gostos, os lugares vendem as mesmas coisas, o método de comprar, se locomover, propagandas, máquinas de suco... TUDO TA IGUAL. E é claro que estaria igual, porque estaria diferente?!

O calpis (meu suco favorito daqui) continua com o mesmo gosto:


O Carê do Coco's continua sendo o melhor carê que eu já comi na vida:


Esse sorvete de Caramelo do Baskin continua caro e sendo o MELHOR sorvete que existe:


Por falar em sorvete....


Bentô de Karage com Furikake e o Sukiya "original" continua sendo a melhor refeição barata e saudável:


E por falar em "refeição saudável":


Sapporo.. cara.. eu amo Sapporo (olha meu pai ali no iPhone, todo tecnológico):


O pão de salsicha ainda é o pão essencial pra se comprar na padaria enquanto assiste a algum sentai (ou Burrito Mutante, no caso de agora):


Por falar em pão, PÃO DO POKEMON TAMBÉM, CLARO!!!


E o Kakigori... MANO DO CÉU, O KAKIGORI !!!


No primeiro fim de semana que cheguei, na sexta, eu já tava VICIADO no pokemon go (voltei a jogar porque em Rancharia NÃO TINHA pokestop nenhum, e aqui tem vários) e meu pai vendo que eu tava com o celular dele procurando pokemons e pokestops o tempo todo, deu a ideia da gente ir em um parque que eu fui muito quando criança, o legal é que nesse parque tinha um dinossauro grandão no meio e tal. Então que eu tenho a brilhante ideia de tirar essa foto:

o mais legal é que esse Braquiossauro, ERA UM POKESTOP

Depois de me levar no parque do dinossauro, meu pai me levou em algumas lojas de usado, e minha PRIMEIRA COMPRA no Japão, foi essa: 

Um Zoro gigante, 4 cartuchinhos de pokemon do Game boy e 2 bottons de taiko, tudo isso por 1544yen

Como já não se bastasse esses dois primeiros dias, no domingo eu tava assim: 


Assistindo KYURANGER (o sentai desse ano), tomando SUCO VERDE e comendo essa bolachinha que até hoje não sei definir o gosto... Se calpis é meu suco favorito, esse verde é meu refrigerante favorito daqui, se pudesse eu viveria tomando só essas duas coisas. É bom demais!

Até reencontrei com meu amigo MAIS VELHO que eu tenho (não velho em idade, mas que eu conheço a mais tempo)


E por mais que a ultima vez que a gente se viu foi em 2013, parece que se passou só alguns dias, porque ele continua a mesma coisa (mesma anta de sempre)

Loja de game no Brasil é uma coisa triste, porque além dela ser extremamente PEQUENA e sem produto nenhum (só lançamento e caro pra cacete) sempre tem aquele atendente chato que vem perguntar o que você quer, meio que com receio de você roubar algo, sei lá... EU QUERO SÓ OLHAR SEU BOSTA, NÃO VOU ROUBAR NADA NÃO

Por essas e outras eu por MUITO tempo só comprei jogos na internet, lá dava pra garimpar no Mercado Livre o menor preço, ver de tudo um pouco (e sofrer com o preço abusivo dos jogos """raros"""), mas quando eu entrei na antiga loja de game aqui da cidade, MEU AMIGO:

essa é a loja faz 20 anos que é assim... apenas...





Eu juro que fiquei mais de 30 minutos só olhando, vendo preço, jogo por jogo, vendo eles empilhados, a capinha de cada jogo na versão japonesa... e não comprei NADA. É um tipo de prazer que eu não sei explicar, se eu estiver atoa na rua e ter uma loja de game, eu TENHO que entrar, nem que for só pra ver e não comprar NA-DA (e eu faço isso constantemente...)

E Pokemon go? eu tava deprimente em Rancharia SEM POKESTOP, o primeiro mês foi daora até, eu ia pra prudente e jogava com a galera na praça, mas... depois do primeiro mês geral parou de jogar e não teria graça (e seria bem triste) eu ira pra lá pra jogar sozinho, né?! Deu que eu também parar de jogar, nem ovo mais eu chocava... desinstalei do celular.

Mas nem tudo é tristeza, aqui em Toki (onde eu moro no Japão) é LOTADO de pokestop, direto eu saio pra jogar Taiko e já aproveito pra jogar um Pokemon Go no caminho... até que eu esses dias encontrei o famigerado, exclusivo do Japão!!


Eu juro que dei uma puta volta na cidade pra chegar nesse pokemon, mas eu fui, sem nem pensar o quão longe seria. Cheguei cansado pra caralho, porém foi foda! Valeu a pena (e eu vou continuar jogando, não pra ter pokemons fortes nem nada, porque eu já estou bem atrasado pra isso, mas.. PRA PEGAR TODOS!!!).

E as maquininhas de bolinhas?! que saudade eu tava delas!!














As maquininhas de suco também!!!


Por falar em "coisa que eu gosto" uma das coisas que eu aprendi a gostar quando morei no Japão e levei pra vida toda, é SUPER SENTAI. Quando fui pro Brasil eu reasssisti todos que eu já tinha assistido no Japão, assisti todos os outros, e hoje em dia eu assisti uns 20 dos 40 que existe (não assisti mais porque não tem completo na internet, ou por preguiça mesmo). Mas tendo visto todos ou não, fato é que: eu sou apaixonado por super sentai ainda, e....




Claro que eu comprei algo de super sentai na primeira semana que eu estava aqui, e foi um JyuohCube:



Mas super sentai eu gostava antes e continuo gostando né. Mas tem uma coisa que antes eu não conhecia, e hoje sou completamente viciado/apaxinado/doente... e essa coisa é simplesmente ONE PIECE, e tipo assim:


HOJE O QUE MAIS TEM NO JAPÃO É ONE PIECE!! E EU SOU UMA PESSOA MUITO FELIZ POR ESTAR AQUI









Comprei até o PRIMEIRO volume, original e lacrado em japones de one piece:

Pode ser "mangá velho" ou coisa inutil pra muita gente, mas cara... pra mim isso tem um valor tão grande e especial, e não to nem falando em dinheiro. Enfim, vamos voltar pro resto do texto se não isso aqui vai virar um especial de porque eu gosto e amo one piece.

E por falar em ONE PIECE (eu mudo de assunto mas nem tanto), eu fui com meu pai no feriado que teve, na MUGIWARA STORE, e sim, é exatamente isso que você esta pensando:





 Eu não sabia como reagir ou ficar nessa loja, se olhava tudo, se ficava ouvindo as músicas (de one piece) vendo os detalhes, tirava foto, grava video.. EU NÃO CONSEGUI GRAVAR LÁ, EU TAVA MUITO ELÉTRICO. Só o que consegui foi tirar algumas fotos com o Luffy e comprar uma caneca em estilo balde de madeira (que o Zoro sempre usa).


No geral por enquanto é isso, só fui pra Nagoya com meu pai porque era feriado e nem pude gastar muito (tanto em Nagoya como no geral), porque ainda não consegui algum trabalho e ficar pedindo pro meu pai é mó zoado. Mas se tudo der certo começarei a trabalhar logo e ter meu próprio dinheiro, DAI MEU FI, ME SEGUREM PORQUE EU QUERO UM NINTENDO SWITCH E UM PS4 (e one pieces).



Se o primeiro mês foi assim, imagina os próximos! (Ah, esse texto foi mais pra salvar em algum lugar todas essas fotos que eu tirei nesse mês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário