ZELDA: Minish Cap


Ta ai o primeiro Zelda E TAMBÉM primeiro jogo que eu joguei de volta no Japão, joguei Taiko e algumas outras coisas nos game center, mas... né, jogo mesmo, esse Zelda do GBA foi o primeiro. E o motivo é exatamente esse, eu tava a alguns meses aqui no Japão já e bateu aquela vontade de jogar algo, eu tava me virando bem só com pokemon go e filmes/séries, mas pela primeira vez na VIDA eu senti uma necessidade fora do normal de jogar algo, em casa, sem parar... sabe? Antes eu não sentia isso porque batia uma vontade mínima que seja, eu ligava o PS3, ou Wii e já jogava, agora quando vim pra cá eu tava sem nada de console de mesa.. POREM, com um psp lotado de roms de jogos antigos... então, bora jogar algum zelda né?! E fiquei em duvida entre esse e o "A Link to the past", e como eu já tinha acabado de jogar o "A link between worlds" (sei que são jogos diferentes) escolhi esse mesmo do GBA, e mano... me surpreendi demais!


O começo é como todo e qualquer jogo de Zelda, com a diferença de ser bem mais simples, bonitinho e no estilo 2D, a principio parece bobo e facil, mas quanto mais eu fui jogando que eu fui entendo toda a mecanica e elementos do jogo, fiquei doido.

Durante grande parte do jogo eu simplesmente NÃO SABIA pra que servia aquelas "Kinstones" (sério) então eu fui só acumulando VÁRIAS durante todo o trajeto (até porque a gente é obrigado a ganhar), e lá pro meio do jogo eu apertei sem querer, e o Link fundiu pela primeira vez com alguem... foi ai... que eu entendi que elas servem pra liberar algo escondido no mapa, ou abrir passagem, dar Heart Piece... foi ai que meu mundo do jogo abriu! Eu simplesmente PAREI de seguir a história e fiquei só procurando MAIS heart piece e fundindo com todo mundo, coisa de louco (e de burro).



E foi a partir dai que eu comecei a jogar viciadamente esse jogo, tanto em casa de boa enquanto assistia Master Chef com meu pai, como indo ou voltando do trabalho, no almoço, no kyukkei... qualquer hora era hora de pegar meu psp e jogar um pouco de Zelda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário