Assisti o ultimo OVA de DIGIMON ADVENTURE TRI no CINEMA!

Quando eu era um pequeno Yozen lá pelo começo dos anos 2000, eu me amarrava em DIGIMON, lembro que passava na TV globinho com a angelica dançando igual retardada, eu curtia demais aquela história, personagens e principalmente, os Digimons e evoluçoes, claro, o tempo passou e veio Digimon Tamers e aquele jogo de luta do PS1, foi então que eu guardei pra sempre Digimon no meu coração.

Um fato besta porem importante que devo constar aqui, é que eu era tão fissurado por Digimon, que eu pedi pra minha mãe mudar o meu nome de "Igor" pra "Tai" de tanto que eu gostava do desenho, queria uma festa de aniversário do Digmon, porém na época só tinha Pokemon.. então foi de pokemon mesmo (eu gostava de pokemon também) e por ultimo mas não menos importante: eu tinha um óculos de nadar azul, que eu usava ele na cabeça DIRETO, saia na rua com ele e me achava todo achando que eu era igual o Tai (sim eu era uma criança feliz e inocente).

Enfim, chega 2015 e o primeiro Digimon fez 15 anos e a TOEI ia fazer um OVA pra comemorar isso, continuando a história, que seria conhecida como "Digimon Adventure Tri" (porque no Digimon 02 eles meio que continuam um pouco, então seria a terceira parte), e se liga na minha reação que tive no Facebook:


Claro que eu tava empolgado, ver novamente meus personagens e digimons num formato completamente novo e "remasterizado" ia ser demais!!!



Não sei se essa versão foi promocional para o OVA, mas me emociono toda vez que vejo!

Até que saiu o primeiro episódio e eu tava meio confuso, porque não sabia se iam ser 6 episódios ou.. seis filmes, quantos episódios cada.. sei lá, eu sou burro. Dai eu decidi deixar pra assistir depois quando acabasse e enquanto isso, iria reassistir os antigos, até que reassisti o Digimon Adventure 1 e o 02, e o tempo passou... até que vocês devem saber, mas... eu acabei voltando pro Japão em 2017.

Nisso eu aderi um hábito de ir bastante no cinema, conheci vários cinemas diferentes, até que vejo no site de um deles, que iria passar daqui um mes a "parte 6 do Digimon Adventure Tri" e fui correndo procurar algum cinema pra ver, porem todos que eu costumava ir não iria passar!! Fui procurar um novo aqui perto, e só tinha um... claro que eu procurei ele, e achei!

Dai no Yasumi de Maio, pego todos os episódio pra assistir pra me preparar pro ultimo e vou lá na estréia, porem... tava tudo esgotado.. fiquei decepcionado, porem comprei uma capinha do AGUMON pro meu celular:


Passou uma semana e eu voltei lá, e dessa vez consegui assistir (tava até sobrando vaga, na verdade)


Confesso que teve três grandes momentos desse filme que eu fiquei completamente arrepiado, primeiro foi quando acontece a primeira digievolução dos Digimons, e eu me toco que estava ouvindo BRAVE HEART no cinema... foi um momento especial demais, meu pequeno Igor dentro de mim que queria uma festa de aniversário de Digimon se emocionou pra caramba.

(deram isso de brinde quando entrei, clássico de filme japones no cinema)

O segundo momento foi quando o Tai (me recuso a chamar ele de Taichi) volta e a trilha simplesmente para, e sobe bem alto BUTTERFLY naquele estilo novo, dai o Tai pega o óculos dele E COLOCA NA CABEÇA IGUAL NO PRIMEIRO, até então ele só usava pendurado no pescoço, mas esse movimento "besta" dele de ter colocado na cabeça, me pegou de um jeito que... não sei nem explicar, lembra do Igor criança que usava um óculos de nadar azul na cabeça imitando o Tai?! então, esse Igor veio pra fora e lágrimas cairam e não pararam mais, principalmente porque estava tocando Butterfly de fundo e o Agumon estava se transformando (ele sempre foi meu Digimon favorito), chorei mesmo e não me envergonho de nada!

O outro foi nos créditos finais que, por mais clichê que fosse (tocando Butterfly com cenas dos eps anteriores), fez eu me emocionar de novo (eu sou bem chorão pra Digimon, eu sei), fiquei até as luzes se acenderem no cinema e tentei ao máximo não encarar nenhum japones pra eles não perceberem que eu estava mergulhando em lágrimas...



Bom mas foi isso, Digimon Adventure Tri pode não ter sido a melhor história (a do original é milhoes de vezes superior, não dá nem pra comparar...), mas por todo esse sentimento de nostalgia que senti e ainda mais, pela sorte de ter tido a oportunidade de ver a ultima parte disso no cinema, já valeu toda a experiencia! MUGEN DAI NA YUME NO ATO NO

(obs: fuii no cinema dia 13/05/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário