SUPER MARIO ODYSSEY


Mario Odyssey foi um dos primeiros jogos que peguei com o Switch, e bizarradamente eu zerei ele (sem ser 100%, claro) em MENOS DE DOIS DIAS! Simplesmente porque quanto mais eu jogava, menos eu tinha vontade de parar... cada mundo e novas mecânicas poderes dava uma animada da porra pra continuar jogando, quando reparei... já tava no final (e QUE final é aquele?!?!)


Esse jogo é meio que uma homenagem a varios outros jogos do Mario (só não vi do Sunshine, porque esse jogo sofre bulying indevidamente...) e por mais que seja coisa "pouca" quem cresceu jogando esses jogos e repare, dá um sorrisinho pequeno quando repara, por exemplo da Pauline, que é CLARAMENTE a primeira princesa lá do primeiro Donkey Kong E a que aparece de novo no Mario VS Donkey Kong do DS, ou as moedas especias do espaço que é IGUAL as do Mario Galaxy e no pós game... quando a gente vai pro castelo do Mario 64 e tem a músicas, efeitos.. tudo... (nem vou citar quando a jogabilidade vira do Mario 8BIT, porque isso é maravilhoso DEMAIS).


nesssa hora eu não sabia se eu jogava ou ficava só ouvindo e vendo aquela cena maravilhosa

Outra coisa que gostei também, é que aqui o power up SÃO OS INIMIGOS, diferentemente dos outros que é sempre algum item, aqui o Mario pode virar qualquer coisa (isso era obvio pelos trailers, mas... eu não vejo trailers caraio) e outra: utilidade pras moedas!!!

Desde o Mario 64 as moedas (amarelas) dos jogos servem basicamente pra vida, você pega 100 pra ter 1 vida a mais ou pra aumentar sua barra de life e cabou, aqui não, aqui as moedas servem pra comprar roupas, vidas e itens... PELA PRIMEIRA VEZ EU ME IMPORTAVA EM PEGAR MOEDAS!!! Como eu disse, nos outros jogos, eu pegava moedas simplesmente pra ter vida ou... porque ela passava por mim, dai eu pegava, nesse eu ia atrás das vidas pra comprar a roupa exclusiva daquela fase, e isso foi uma parada que mudou bastante a gameplay pra mim (porque sou preguiçoso e não pegava as moedas antes, me julgue)


Posso dizer que foi um ÓTIMO primeiro jogo pra se ter zerado no Switch, agora restou apenas o pós game, que... PORRA, a gente precisa colectar milhoes de luas, vai demorar MUITO pra fazer 100%, fora que agora dá pra jogar no castelo do Mario 64 (como eu disse) e ainda... usar uma skin do mario poligonal.... caralho, isso é o apice da nostalgia!

Só pra finalizar vou deixar a "música do jogo" que por MUITO TEMPO me deixava na vontade quando eu ia nas lojas e tava tocando ela com uns videozinhos do jogo, MAS NÃO TINHA NINTENDO SWITCH PRA VENDER !!



JUMP UP IN THE AAAAAIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário